Lipoexertia Facial

A gordura corporal também pode ser utilizada para preenchimentos faciais, tais como labial ou onde há linhas de expressão. A lipoenxertia ou, ainda, enxerto de gordura, é uma forma de reposição volumétrica que preenche partes da face, obtendo um rejuvenescimento da área tratada com as células-tronco do tecido gorduroso, extraído do próprio paciente. Nesse processo, a gordura em seu estado bruto passa por uma centrifugação que retira o líquido, deixando o tecido gorduroso puro, adequado para ser inserido no local desejado.

RECOMENDAÇÕES SOBRE A LIPOEXERTIA FACIAL

Seu cirurgião plástico e/ou equipe irão lhe explicar, em detalhes, os riscos associados à cirurgia. Você deverá assinar o termo de consentimento para assegurar que compreendeu plenamente o procedimento ao qual irá se submeter e quaisquer riscos ou complicações potenciais.


RECOMENDAÇÕES PRÉ-OPERATÓRIAS:             
Lembrando que, todas as orientações pré-operatórias, o checklist completo, são passadas para o paciente pessoalmente após a consulta com o médico cirurgião, com o médico anestesista e da conferência dos exames solicitados.


RECOMENDAÇÕES PÓS- OPERATÓRIAS:    
A recuperação pós-operatória na lipoenxertia visa o cuidado para que não ocorram irregularidades na área cirúrgica, uma vez que compressão exagerada no local do enxerto faz com que o mesmo acabe se deslocando para outras regiões. Sendo esses cuidados:
  • Manter repouso intenso nas primeiras 24 horas e até o sétimo dia moderado,
  • Aplicar gelo na região lipoaspirada e na região enxertada,
  • Não se expor ao sol e evitar o calor
                       
Lembrando que todas as orientações sobre o pós-operatório são passadas para o paciente pessoalmente, por escrito e verbalmente.
Qualquer dúvida entre em contato com o médico.
 
Telefones para contato: (66) 9986-0953 Dr. Sergio Evangelista           
 
Dr. Sérgio Evangelista - Cirurgia Plástica no Mato Grosso

testimoniais...